A referência para um novo estilo de vida.

home > segundo casamento > vestidos de noiva para o segundo casamento

O vestido ideal para o segundo casamento

Para que as noivas de "segunda viagem" saibam o que usar no dia do casamento, resolvemos falar com quem entende do assunto.

Entrevistamos a estilista e consultora de modas, Maria Zeli, diretamente do seu ateliê, em Moema, na cidade de São Paulo para dar as melhores dicas e sugestões para quem vai se casar pela segunda vez.

Vestido de Noiva para quem vai se casar novamente

Os Noivos - Um segundo casamento pode ocorrer aos 30, 40 ou 50 anos. Qual o cuidado que se deve ter na escolha do modelo para cada idade?

Maria Zeli - Um segundo casamento pode, realmente, acontecer em qualquer idade. Para cada idade vejo uma escolha.Por exemplo:

30 anos - Ainda com frescor da juventude, o modelo pode ser mais ousado, com decote mais profundo nas costas. O modelo pode ser justo no corpo, modelando as formas, se assim a noiva gostar.

Para a noiva romântica fica bem um modelo com tecido fluído, tipo musseline.Pode ser com cintura alta, com recorte abaixo do busto e com uma pequena manguinha.

Para a noiva mais fashion, o modelo pode ser mais curto na frente e longo atrás.

As cores: tons nude, rosa, azul, lilás, verde água e até uma delicada estampa.

40 anos - Já requer um pouco mais de sobriedade no modelo.Pode ser um modelo justo, mas sem marcar o corpo, tecido encorpado, em renda, com mangas transparentes que dão um ar requintado.

Os sapatos podem ser encapados com o tecido do vestido e na cabeça vai bem uma pequena e delicada casquete ou  um arranjo de flores que pode ser confeccionado com o mesmo tecido usado no vestido.

Um colar de pérolas com brincos completará o traje.

50 anos - A elegância não tem idade!

Para uma noiva de 50 anos eu recomendo um conjunto de saia justa com casaco (que pode ser abaixo do joelho), muito bem cortado (estilo alfaiataria), customizado com aplicações em renda bordada com pérolas pequenas.

A manga pode ser 3/4. As cores ideais são tons nude e as cores claras, como: pêssego, lavanda, verde malva.

Nos pés, sapatos confortáveis e, de preferência, em tom combinando com o traje.

todas essas considerações são levadas em conta e em harmonia com a personalidade da noiva e seu tipo físico.

Os Noivos - Se no segundo casamento a noiva quiser casar um pequeno véu, isso é possível?

Maria Zeli - Não acho que em um segundo casamento a noiva deva usar véu, mesmo que pequeno. Um arranjo de cabeça ou uma casquete com o voilette (tela de trama maior que o tule), caindo na frente do rosto, até logo abaixo dos olhos pode satisfazer essa vontade de usar um véu.

Os Noivos - O que você recomenda para uma noiva que esteja acima do peso e para uma noiva magrinha?

Maria Zeli - Para uma noiva acima do peso, eu recomendo um vestido com corte evasê, com pouca abertura embaixo na barra.

Se quiser colocar algum detalhe ou bordado, coloque sempre no sentido vertical, pois ajuda a alongar. O decote V também alonga bastante e os brincos compridos também.

Uma noiva magrinha pode gastar muito tecido em seu modelo fazendo uma saia com babados cortados no viés saindo da cintura até embaixo.

Outra opção é fazer um corpo longo com tomas estreitas sendo gradativamente aumentadas até a barra, sendo montadas em um corte sereia.

Os Noivos - Como o tom nude está em alta, corre-se o risco de a noiva ficar muito parecida com as convidadas que vistam um modelo com essa cor. O que você aconselha para complementar o traje da noiva para que ela se diferencie das demais?

Maria Zeli - Em um traje para noiva em 2º casamento são inúmeros complementos que diferenciam o seu modelo das madrinhas:

- detalhes em flores enriquecem o “look”.
- tecidos nobres como cetim, shantung, zibeline, seda pura...
- arranjos para cabeça como garras, flores, casquetes e chapéus para durante o dia
- o bouquet claro, é o símbolo mais tradicional da noiva em 2º casamento.

Acho de bom tom que se avisem as madrinhas que evitem tons próximos ao nude.

Os Noivos - Qual o traje que você recomenda para a noiva que quer se casar apenas no Cartório?

Maria Zeli - Para uma cerimônia simples no cartório, pode-se usar para as mais jovens, um vestido curto com estampa, ou não.

Como as cerimônias feitas no cartório, normalmente são de dia, fica livre também o uso de um tailleur ou um elegante conjunto de calça ou pantalona para as noivas com um pouco mais de idade.

Os Noivos - Os estilistas em geral dizem que “menos é mais”. Você concorda com isso?

Maria Zeli - Realmente não se mede elegância pelo tamanho e quantidade de jóias usadas, nem pelo tamanho do bordado feito no traje.

Em primeiro lugar a elegância esta na pessoa, na sua postura e não na riqueza do seu vestido. Menos é mais levando-se em consideração que atualmente usamos roupas mais “clean” primando na nobreza do tecido, na  excelência do corte e confecção.

Tem mulheres que são elegantes naturalmente, mas a elegância pode ser aprendida e desenvolvida com força de vontade.

Temos inúmeras revistas e livros que publicam regras de etiquetas básicas. O auxílio de um estilista na hora da escolha do traje de noiva é de suma importância.

Vestido de Noiva para quem vai se casar novamente


Fotos: Maison Maria Zeli

Não é isso que procura ?Faça uma pesquisa no site
Agenda da
Noiva

Crie a sua Agenda da Noiva e receba em seu email alertas sobre as principais providências que você deve tomar em relação aos preparativos do seu casamento.
Clique aqui e cadastre-se!

Pesquisar
Email de Novidades

Quer ficar por dentro das novidades para quem vai se casar? Então receba nossos e-mails informativos.
Clique aqui e cadastre-se!

Se você já é cadastrado e quer remover o seu e-mail de nosso cadastro, clique aqui.

 

Sobre Os Noivos - Política de Privacidade - Política de Uso - Reprodução de Textos - Quem Faz

© Copyright 2014 - Os Noivos - É expressamente proibida a cópia e a reprodução de qualquer texto ou foto deste site, ainda que citando a fonte. Se você desejar publicar parte de algum conteúdo deste site em qualquer veículo que seja, por favor, entre em contato com a Fernandes, Oshiro & Cia Ltda e solicite uma autorização por escrito. Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passível de ações judiciais.
Respeite o trabalho de nossos profissionais, parceiros e colaboradores.

Produzido por SoftRent Design by SrDigitAll Powered by B-Caroteno