A referência para um novo estilo de vida.

home > lar doce lar > energia pura

O novo lar

Quando nos casamos e temos a oportunidade de "montar a casa", temos que considerá-la como um corpo vivo e atuante da vida a dois. Juntar os móveis e utensílios é mais do que escolher uma tendência decorativa – é chegar num consenso. Harmonizar também não é isto?

Assim, uma casa harmônica é feita das partes que a compõem. Temos que levar em consideração as preferências das duas pessoas que formam o casal, pois assim este será realmente um lar. E o lar é um espaço vivo, o corpo do casal.

Todo ser vivente precisa de cuidados básicos, de ter luz e ar e ser, sobretudo, amado. Estes são os cuidados básicos de um lar. Entretanto, podemos potencializar este espaço com algumas regrinhas e conceitos.

  1. Ordem e limpeza são fundamentais, não precisamos explicar isto. Qualquer lugar sujo ou com muita "bagunça" perde logo sua harmonia, tanto física quanto energética.
  2. Perceber o que é "suficiente" para vivermos. Assim como não devemos comer muito, pois teremos como conseqüência imediata um aumento de peso, também não devemos "ter" coisas que não usamos. Temos que definir o que é o suficiente para o ritmo de vida que pretendemos levar. Não é errado ter muitas louças, talheres, copos, toalhas e etc., contanto que os usemos sempre – nada de ter coisas guardadas para um dia, quem sabe, talvez, as utilizar para uma visita de cerimônia.
  3. Este conceito de suficiente também vale para móveis, como sofás, mesas, cadeiras e adornos. Se não conseguimos circular direito em locais com muitos móveis, também a energia precisa de circular livremente. É mais aconselhável comprar mais móveis quando se fizer necessário, quando a família aumentar com os filhos.
  4. No caso de não ser possível morar em um local novinho, que ainda não foi habitado por outra pessoa, é aconselhável fazer uma boa pintura nas paredes. Melhor ainda se for possível adicionar à primeira demão de tinta um pouco de cal – isto "limpa" alguns aspectos energéticos dos antigos moradores. Se de todo não for possível esta pintura, limpe as paredes, as janelas e o chão com uma solução de água e amônia (nove gotas para cada litro de água) misturadas ao produto de limpeza escolhido para este fim.
  5. Conforme formos montando a nova casa, cada peça nova que colocamos no lugar deve ter uma intenção de paz e harmonia em seu uso, de imensa felicidade, agradecendo sempre.
  6. Quando enfim chegar o momento de mudar-se para a casa nova, faça-o com calma e harmonia – nada de correria. Chegue em seu lar de mansinho, entre inundando a nova casa de muito amor e alegria, não se lamente por ter alguma coisa faltando e agradeça, sempre dê graças aos céus por existir.

A energia que o amor libera pode ser sentida por todos que observam um casal e conseqüentemente o lar que eles formam. Percebe-se quando um espaço é preenchido de amor, harmonia e consenso. Não importa a tendência da moda na decoração de um lar, gosto não se discute, pois o que dá o tom de uma casa é o jeito harmônico com que se combinam os objetos.

Bia Lobo
Consultora de Feng Shui
bia@bialobo.com.br

 

Não é isso que procura ?Faça uma pesquisa no site
Agenda da
Noiva

Crie a sua Agenda da Noiva e receba em seu email alertas sobre as principais providências que você deve tomar em relação aos preparativos do seu casamento.
Clique aqui e cadastre-se!

Pesquisar
Email de Novidades

Quer ficar por dentro das novidades para quem vai se casar? Então receba nossos e-mails informativos.
Clique aqui e cadastre-se!

Se você já é cadastrado e quer remover o seu e-mail de nosso cadastro, clique aqui.

 

Sobre Os Noivos - Política de Privacidade - Política de Uso - Reprodução de Textos - Quem Faz

© Copyright 2017 - Os Noivos - É expressamente proibida a cópia e a reprodução de qualquer texto ou foto deste site, ainda que citando a fonte. Se você desejar publicar parte de algum conteúdo deste site em qualquer veículo que seja, por favor, entre em contato com a Fernandes, Oshiro & Cia Ltda e solicite uma autorização por escrito. Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passível de ações judiciais.
Respeite o trabalho de nossos profissionais, parceiros e colaboradores.

Produzido por SoftRent Design by SrDigitAll Powered by B-Caroteno