A referência para um novo estilo de vida.

home > tipos de casamento > casamento hindú

O Casamento Hindú

O casamento hindu é repleto de rituais com significados interessantes.

Dependendo da região, os rituais do casamento na Índia, podem variar por conta dos costumes de cada lugar do país. Mas, de maneira geral, os casamentos hindus se iniciam com um ritual chamado vagdanam, que significa entrega da palavra.

Após vários rituais, o casamento se inicia com uma invocação da felicidade, que se chama vivaha.

Os noivos se colocam um na frente do outro e então, o irmão da noiva, tendo as mãos em forma de concha e com grãos de arroz dentro dela, derrama alguns grãos na mão da noiva, e após recebe-los a noiva fecha as mãos e oferece os grãos ao fogo, com o noivo proferindo as seguintes palavras: "ela está fazendo a oferenda para o fogo. Que a inteligência presente no brilho do fogo, permita que ela tenha uma vida feliz e longa. Que esta relação prospere. Que esta oferenda nos una".

Depois disso, vem outro ritual que se chama panigrahana. Nessa hora, o noivo vai segurar a mão da noiva dizendo: "tomo tua mão em nome da felicidade. Que vivas uma vida longa e feliz comigo, teu marido. As forças da natureza te deram a mim e me deram a ti. Tu és a terra, eu sou o céu. Casemos e tenhamos descendência. Que tenhamos muitos filhos e que eles vivam uma vida longa. Que possamos ver cem outonos juntos".

Com essas palavras, o noivo responsabiliza-se pelo bem estar da noiva e felicidade da noiva, perante os presentes.

Nesse momento, o oficial de cerimônia, amarrará a barra do vestido da noiva, na camisa do noivo, e esse ato simboliza a união sagrada.

Após vários outros rituais, e, finalizando a cerimônia, como marido e mulher, o esposo toca o coração da esposa e diz: "que teu coração possa viver no meu. Que tua mente possa viver na minha. Que possas ser feliz e desfrutar do meu mundo. Te aceito do jeito que és".

O noivo então, passa com seu dedo, um pó vermelho, chamado kunkum, na divisão dos cabelos da noiva, no alto da cabeça. Essa é uma marca que as mulheres mais antigas ou que seguem as tradições, costuma usar para mostrarem que são casadas.

Não é isso que procura ?Faça uma pesquisa no site
Agenda da
Noiva

Crie a sua Agenda da Noiva e receba em seu email alertas sobre as principais providências que você deve tomar em relação aos preparativos do seu casamento.
Clique aqui e cadastre-se!

Pesquisar
Email de Novidades

Quer ficar por dentro das novidades para quem vai se casar? Então receba nossos e-mails informativos.
Clique aqui e cadastre-se!

Se você já é cadastrado e quer remover o seu e-mail de nosso cadastro, clique aqui.

 

Sobre Os Noivos - Política de Privacidade - Política de Uso - Reprodução de Textos - Quem Faz

© Copyright 2014 - Os Noivos - É expressamente proibida a cópia e a reprodução de qualquer texto ou foto deste site, ainda que citando a fonte. Se você desejar publicar parte de algum conteúdo deste site em qualquer veículo que seja, por favor, entre em contato com a Fernandes, Oshiro & Cia Ltda e solicite uma autorização por escrito. Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passível de ações judiciais.
Respeite o trabalho de nossos profissionais, parceiros e colaboradores.

Produzido por SoftRent Design by SrDigitAll Powered by B-Caroteno