A referência para um novo estilo de vida.

home > novidades > notícias

Ainda dá para casar em maio

A produtora de eventos do Espaço Trivento dá dicas para realizar o casamento no mês mais cobiçado pelas noivas.

Faltam apenas três meses para maio, mas ainda dá tempo de casar no famoso mês das noivas , segundo a produtora de eventos do espaço Trivento, Mara Linhares. Mesmo em meados de fevereiro, Mara afirma que é possível realizar a cerimônia perfeita! O primeiro passo é finalizar a lista de convidados para encomendar os convites do casamento. “Caso queira, contrate o calígrafo para endereçar os envelopes, fica muito charmoso”, diz ela.

Ainda em fevereiro, escolha e compre as alianças, sempre junto com o noivo, afinal é a representação do amor do casal e ambos usarão o anel constantemente. As roupas e modelos de todos os envolvidos na cerimônia – madrinha, pajem, daminha, padrinhos, etc - também devem estar pré-definidos, inclusive o vestido da noiva e do noivo. Converse com amigos ou parentes que você gostaria que fizessem leituras ou discursos na cerimônia e na festa. Já convide uma amiga para organizar o chá-bar ou chá-de-cozinha. “É importante que essa pessoa te conheça muito bem para escolher tudo do jeitinho que você gosta”, comenta Mara Linhares. Defina o quanto antes o destino da lua-de-mel e reserve o pacote para a data escolhida.

Março é o mês de agendar tudo que envolve o casamento. Começando pelo carro que a levará à igreja e passando pelos doces, bolos, buffet, cabeleireiro, dia da noiva, escolha do coral ou músicos para a igreja e também a seleção de músicas da festa com o DJ ou com a banda. É hora também de escolher a data e local do casamento civil. “Não esqueça de checar todos os documentos necessários com antecedência”, recomenda Mara. Esse mês também é um ótimo período para a entrega dos convites. Além disso, defina a lista de presentes de casamento e de chá-bar ou chá-de-cozinha em, no mínimo, duas lojas. Lembre-se de reservar acomodação para os convidados que não moram na cidade. E se quiser estar linda para o dia do casamento, já comece a prestar mais atenção nos cuidados com você mesma: alimentação balanceada, boas horas de sono e de exercício. “A noiva é a atenção principal da cerimônia e precisa estar simplesmente maravilhosa e feliz consigo mesma”, comenta a organizadora de eventos.

Em abril – mês que antecede o casamento – tudo já está definido, faltando apenas alguns detalhes, mas que fazem toda a diferença. Compre todos os acessórios para seu vestido: sapatos, lingerie, meia-calça, jóias ou bijuterias, entre outros. Faça o chá-bar ou chá-de-cozinha nos meados desse mês. E para a noite de núpcias, lembre-se de reservar o local onde passarão a noite e já compre a camisola e a lingerie para esse dia.

Chegou o mês do casamento. Uma semana antes confirme todos os serviços contratados, incluindo as passagens e reservas de hotel para a lua-de-mel. É importante fazer a última prova do vestido para garantir que ele esteja perfeito em seu corpo para o dia do casamento. Faça os testes de cabelo e de maquiagem para confirmar a escolha. “É preciso lembrar o noivo de que ele deve cortar o cabelo nessa época, já que homem não dá atenção a esse tipo de coisa”, diz Mara Linhares. Lembre-se que a cerimônia é só o começo do casamento. Por isso, providencie uma pequena compra de supermercado para a nova casa e não esqueça de já fazer as malas para a viagem de lua-de-mel e separar todos os documentos que possa precisar para a viagem.

A dois dias da data tão esperada, a ansiedade aumenta e é preciso colocar os pés no chão para não falhar em nada. Lembre-se de fazer a depilação e tratar das mãos e dos pés. É hora de buscar o vestidos e acessórios de sua roupa. “Uma dica bacana é usar os sapatos do casamento para amaciá-los”, lembra Mara. Depois de tudo isso, procure relaxar para curtir ao máximo o momento mais planejado e esperado dos últimos meses: o casamento!

Esta página foi publicada em 09/10/2009.

Verifique com o fabricante, fornecedor, revendedor ou prestador de serviço se os produtos ou serviços apresentados nesta página continuam sendo oferecidos na data de hoje e se as condições de comercialização, características e preços ainda estão vigentes.

Não é isso que procura ?Faça uma pesquisa no site
Agenda da
Noiva

Crie a sua Agenda da Noiva e receba em seu email alertas sobre as principais providências que você deve tomar em relação aos preparativos do seu casamento.
Clique aqui e cadastre-se!

Pesquisar
Email de Novidades

Quer ficar por dentro das novidades para quem vai se casar? Então receba nossos e-mails informativos.
Clique aqui e cadastre-se!

Se você já é cadastrado e quer remover o seu e-mail de nosso cadastro, clique aqui.

 

Sobre Os Noivos - Política de Privacidade - Política de Uso - Reprodução de Textos - Quem Faz

© Copyright 2017 - Os Noivos - É expressamente proibida a cópia e a reprodução de qualquer texto ou foto deste site, ainda que citando a fonte. Se você desejar publicar parte de algum conteúdo deste site em qualquer veículo que seja, por favor, entre em contato com a Fernandes, Oshiro & Cia Ltda e solicite uma autorização por escrito. Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passível de ações judiciais.
Respeite o trabalho de nossos profissionais, parceiros e colaboradores.

Produzido por SoftRent Design by SrDigitAll Powered by B-Caroteno