A referência para um novo estilo de vida.

A gravata

Um pouco da sua história

A gravata foi introduzida no vestuário masculino no início do século XIX. Antes disso, os  lenços amarrados em torno do pescoço, com um pequeno nó, serviam para proteger do sol e enxugar o suor.

De lá para cá, a gravata sofreu modificações, sendo objeto de culto de muitos homens elegantes, inclusive que deixaram seu nome na história das gravatas. Foi o caso do duque de Windsor, que lançou um nó mais descontraído e confortável que os outros, e ficando conhecido como nó Windsor.

No final dos anos 60 foram tachadas de "burguesas" durante passeatas estudantis, mas esses mesmos jovens, aderiram ao uso das gravatas quando se tornaram homens de negócios. A partir daí, ela ganhou variações e surgiram as gravatas estampadas, com riscas largas e geométricas.

Como a roupa masculina não possui grandes variações, principalmente para os adeptos dos ternos mais clássicos, é na gravata que o homem pode exercitar sua criatividade e dar um toque pessoal e elegante para seu visual.

Não é isso que procura ?Faça uma pesquisa no site
Agenda da
Noiva

Crie a sua Agenda da Noiva e receba em seu email alertas sobre as principais providências que você deve tomar em relação aos preparativos do seu casamento.
Clique aqui e cadastre-se!

Pesquisar
Email de Novidades

Quer ficar por dentro das novidades para quem vai se casar? Então receba nossos e-mails informativos.
Clique aqui e cadastre-se!

Se você já é cadastrado e quer remover o seu e-mail de nosso cadastro, clique aqui.

 

Sobre Os Noivos - Política de Privacidade - Política de Uso - Reprodução de Textos - Quem Faz

© Copyright 2017 - Os Noivos - É expressamente proibida a cópia e a reprodução de qualquer texto ou foto deste site, ainda que citando a fonte. Se você desejar publicar parte de algum conteúdo deste site em qualquer veículo que seja, por favor, entre em contato com a Fernandes, Oshiro & Cia Ltda e solicite uma autorização por escrito. Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passível de ações judiciais.
Respeite o trabalho de nossos profissionais, parceiros e colaboradores.

Produzido por SoftRent Design by SrDigitAll Powered by B-Caroteno